Como denunciar conteúdo impróprio no Instagram

O Instagram se tornou uma grande rede social, pois com o desenvolvimento da tecnologia e a popularização dos tablets e smartphones, o aplicativo se popularizou e se tornou bem sucedido, tanto que acabou sendo adquirido pelo Facebook, que é a maior rede social que existe nos dias atuais. Veja como criar instagram

O Que é o Instagram e os Efeitos da Sua Popularização

O Instagram é uma rede social onde os usuários compartilham fotos e podem fazer a edição destas por meio de filtros de edição disponibilizadas pelo aplicativo, que só pode ser utilizado pelas pessoas que possuem aparelhos de smartphone e tablets.

Com a popularização dos aparelhos, o número de usuários do Instagram cresceu de forma considerável, e isso acabou trazendo alguns problemas, entre os quais podemos destacar o grande numero de perfis falsos criados e a publicação de material e conteúdo inadequado ou impróprio para a rede social.

Por isso, os próprios usuários podem bloquear e tem a obrigação de denunciarem quando detectar algum tipo de problema dessa natureza (usuários falsos e conteúdos inadequados e impróprios).

Como Bloquear e Denunciar um Usuário do Instagram por Estar Postando Conteúdo Inadequado

Caso você encontre algum conteúdo indevido ou um usuário fake (falso), você pode fazer uma denuncia à rede social para que o conteúdo seja removido.

Segue abaixo as dicas para realizar o bloqueio do usuário:

1) Acesse o Instagram e entre na página do usuário que está divulgando conteúdo inadequado ou o seu perfil seja falso, e clique no ícone de 03 (três) pontos que está situado na parte superior do lado direito, no caso de quem usa Android. Caso a pessoa utilize o IOS, o ícone aparece em forma de engrenagem e fica localizado na mesma área na tela do Iphone. Depois de selecionar esse ícone, basta tocar em bloquear o usuário;

Denunciar um Usuário do Instagram

2) Depois de seguir esses passos, o Instagram irá questionar se você deseja realizar o bloqueio do usuário, basta que você responda sim. Depois, para confirmar o bloqueio é verificar no mesmo local se apareceu a mensagem desbloquear usuário;

Segue abaixo as dicas para fazer a denuncia de conteúdo inadequado sendo postado no Instagram:

1) O primeiro passo é clicar na foto ou vídeo inadequado para que seja aberto o menu daquele arquivo. O toque deve ser feito no ícone de 3 (três) pontos, depois é necessário clicar onde está escrito – denunciar conteúdo impróprio.

fazer a denuncia de conteúdo inadequado no Instagram

2) Vai ser aberta uma nova página, e ali você deve escolher o motivo da denuncia por inadequação de conteúdo.

3) O Instagram irá receber a sua denúncia e irá fazer uma análise do conteúdo para definir se o mesmo será retirado do site ou não. É importante que diversas pessoas denunciem esse conteúdo inadequado, mais rápido e fácil do mesmo ser retirado do ar pelo Instagram;

Essa é a maneira existente para denunciar todo e qualquer material inadequado que seja postado no Instagram, por isso, é importante que tenhamos senso critico e ajudemos ao aplicativo a eliminar esse tipo de material.

Escrever Comentário