Como fazer Backup das fotos do instagram – Instaport ou Copygram

O instagram é, atualmente, uma rede social, mas esta começou como um aplicativo das redes sociais facebook e twitter. Essa rede social serve para um compartilhamento de fotos, que pode ser postado na própria rede ou em seu aplicativo ligado às redes já citadas. Apesar de não poder ser utilizada em qualquer celular (para usar o instagram, é necessário um tipo de sistema em seu aparelho telefônico), é cada vez mais crescente o número de usuários dessa rede, que tem interesse de compartilhar seus momentos do cotidiano.

Guardando as fotos

Porém, mais do que compartilhar seus momentos e fotos com os amigos, muitas pessoas querem também guardar as fotos como forma de recordação. Enquanto você usa o mesmo celular, não há muitos problemas. Você vai guardando na memória do seu celular, passa para o computador e está tudo ok. Mas e se ocorrer de você ser assaltado ou o seu celular (ou o computador) dar problema?

É muito complicado, depois de uma formatação (que não dê para recuperar arquivos) ou de um furto, você ir salvando suas fotos uma a uma. O problema seria o tempo que você perderia ao fazer isso. Por isso foi inventado o backup das fotos, para que, caso seja necessário, você salve todos os arquivos de uma vez só.

Fazendo o backup das fotos do instagram

Muitas pessoas não se importam quando acontece um problema e perdem arquivos e fotos. Outras já preferem guardar esses momentos. Principalmente as fotos do instagram, que podem ser tratadas com filtros e aplicativos. Por isso, vamos aprender como fazer um backup nas fotos do instagram. Caso você tenha poucas fotos postadas, salvar uma a uma não é problema, mas se você usa o instagram diariamente o mais aconselhável é você fazer um backup.

Instaport

 

Instaport

O instaport (instaport.me) é a melhor opção para você fazer um backup simples. Ele exporta todas as suas fotos para uma única pasta em formato.zip. O instaport ainda permite que você escolha quais fotos você quer baixar ou não. Isso acontece quando esse aplicativo usa critérios como a data em que as fotos foram tiradas ou a classificação da foto (hashtag). O instaport também permite um backup das fotos que você deu like, não apenas as que você postou.

Para usar o Instaport você só precisa entrar com a sua conta do Instagram, colocar as configurações desejadas (dizer quais fotos você quer baixar) e esperar as fotos serem baixadas diretamente do site.

Copygram

 

Instaport

O Instaport é uma forma bem rápida de você fazer o backup das fotos, mas o Copygram é mais completo. Esse serviço permite que você tenha acesso ao Instagram de alguém mesmo sem você ter uma conta na rede social, e permite que você acesse o Instagram por um celular que não seja compatível com a rede.

Porém, na hora de fazer o backup, ele só permite que seja feito na sua própria conta (com as suas fotografias). Você clica no botão “Backup Photos”, disponibiliza seu email e diz o número de fotos que você quer baixar. Você vai receber por email um link que lhe permitirá baixar as fotos para uma pasta .zip. Esse link só pode ser utilizado durante uma hora após o recebimento, portanto, seja rápido.

Ainda existem outros serviços para fazer backup, como o InstaBackup, que é para os usuários de Macs. Procure se informar sobre o seu sistema e veja se vale mais a pena você fazer um backup ou salvar foto por foto.

One Response - Aprovados

Escrever Comentário